Bem vindos ao portal do surf de Quintão

segunda-feira, setembro 26

Decisão do Billabong Brasileiro de Surf será em Quintão




Etapa no Rio Grande do Sul definirá seis campeões brasileiros e a melhor seleção da CBS

A praia de Quintão, em Palmares do Sul, será o palco da grande decisão do Circuito Brasileiro de Surf Amador, entre os dias 07 e 09 de outubro, com a disputa da quarta e última etapa do Billabong Brasileiro de Surf, dividido em seleções estaduais, que buscam o título. Além da disputa por equipe, outra briga acirrada é a da definição dos campeões das categorias Iniciantes (Sub-14), Mirim (Sub-16), Júnior (Sub-18) e Open (sem limites de idade), as duas últimas com a divisão do naipe Feminino e Masculino.

O Rio Grande do Sul terá a missão, mais uma vez, de realizar um grande evento de Surf em águas gaúchas. Para a Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) a realização do Billabong Brasileiro de Surf na praia de Quintão, em Palmares do Sul, busca promover o esporte em palcos que não costumam receber grandes competições seguidamente.

“Queremos popularizar e difundir o surf em todas as nossas praias. Nosso objetivo é oportunizar aos nossos atletas a chance de disputar uma etapa do Brasileiro em casa, sem o custo alto de uma viajem até outro estado. Nossa equipe conseguiu participar neste ano de apenas uma etapa do circuito devido ao custo, mas agora com esta competição em nossas águas ficará muito mais fácil. Já criamos esta mesma oportunidade com os Profissionais através do Super Surf Internacional em Atlântida, agora foi a vez dos Amadores”, finalizou Orlando Carvalho, presidente da FGSurf.

Ainda na próxima semana será oficializada a equipe Gaúcha que disputará a competição em Quintão, representando o Rio Grande do Sul. A etapa do Billabong Brasileiro de Surf Amador tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Palmares do Sul, o apoio do Governo do Estado, FGSurf, Index Krow e Asqui. A cobertura será do Waves, Ondasdosul, Fluir, cbsurf.org.br (Confederação Brasileira de Surf).

Gabriel de Mello

Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf

Nenhum comentário:

Postar um comentário