A Associação de Surfistas de Quintão (ASQUI) levou sua equipe para participar da 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Surf Amador, realizado nos dias 3 e 4 de setembro em Arroio do Sal. Durante os dois dias do evento prevaleceu o forte vento nordeste e ondas longe da areia, o que dificultou em muito a prática do surf. Apesar de todas as dificuldades, a equipe ASQUI fez uma boa apresentação conquistando duas vagas no pódio: uma com o atleta Robson Kestering (Pivete), alcançando a primeira colocação na categoria máster (surfistas acima de 35 anos) e uma terceira colocação na categoria long board (pranchão) com o surfista Sidney Caponi. Destaque, ainda, para o surfista Felipe Holsback (Vasquez), que passou da primeira fase na categoria mais disputada do evento, a Open.
Para o diretor técnico da ASQUI, Anderson Bildhauer, que dirigiu a equipe, os resultados alcançados foram surpreendentes por vários motivos: havia muito tempo que a associação não participava do circuito gaúcho; a formação da equipe que foi montada às pressas e as condições do mar e do vento que dificultavam para todos os atletas. “Vale parabenizar a Federação Gaúcha de Surf na pessoa do presidente Orlando Carvalho que não mediu esforços para o sucesso do evento”, comentou Anderson.
Quintão
A ASQUI conseguiu autorização da Federação Gaúcha de Surf (FGS) para realizar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Amador em Quintão. A Associação está negociando com a prefeitura para subsidiar uma parte do evento.
www.integracaonoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário