quarta-feira, outubro 5
Atletas ainda podem realizar suas inscrições e competir na disputa em Quintão
A equipe Gaúcha que representará o Estado no Billabong Brasileiro de Surf Amador ganhou um importante reforço com a confirmação da participação de Josias Pedrinha na categoria Open. A competição começará na manhã desta sexta-feira (07/10) na praia de Quintão, em Palmares do Sul.
Os surfistas do Rio Grande do Sul que tiverem interesse em participar do evento terão uma oportunidade de realizar sua inscrição e competirem na condição de Alternate, ou seja, competem, mas não pontua para a equipe do seu Estado. O surfista somará pontos apenas na contagem individual. Para realizar sua inscrição basta contatar o Tour Manager da Federação Gaúcha de Surf, Jéferson Rabassa, até as 12 horas desta quinta-feira (06/10).
O atleta deverá realizar um depósito na conta corrente da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) no banco Banrisul (Ag. 0077 CC. 068.505.120-7) no valor de R$ 100,00 (cem reais). Após o comprovante deverá ser enviado para Jéferson Rabassa, através do e-mail lab.rs2@daruma.com.br. Só será confirmada a inscrição mediante envio do comprovante do depósito.
Dando sequência na publicação dos perfis dos atletas que farão parte da equipe Gaúcha, hoje trazemos um breve histórico de dois atletas diferenciados, que sempre buscam vencer todos os seus desafios. Luy Arman e Kyara Wolf.
Kyara Wolf:
Como você começou no surf? A praia sempre me fascinou, o contato com a natureza, a energia do mar, observava pela areia desde criança e logo surgiu uma admiração, e respectivamente uma curiosidade que fez despertar em mim um desejo de aprender. Aos 13 anos muita coisa na minha vida começou a ter sentido, eu percebi que com determinação e amor era possível, aprendendo a cada dia, evoluindo e se aperfeiçoando, só dependia de mim para alcançar minhas metas e objetivos. Comecei a competir, meus pais sempre do meu lado, investindo, incentivando, se hoje continuo no esporte é pelo apoio deles. Quanto tempo faz que você surfa? Nove anos.
Qual sua experiência em Brasileiros Amadores? Será a minha primeira vez, estou muito feliz! Quais seus títulos mais expressivos no surf? Taça ASC de surf Amador, em 2009, fiquei em primeiro lugar. Também fui a vice campeã do Circuito Gaúcho de 2009.
O que representa para você defender o RS no Brasileiro Amador? É uma honra pra mim representar o nosso estado, tenho muito orgulho da nossa terra, do povo gaúcho, que luta, persiste bravamente em busca de seus ideais. Prometo não fazer diferente, com muita garra e paixão! Que recado você deixa para os leitores? Se for para ser, que seja verde, vermelho e amarelo!!!
Luy Arman: Como você começou no surf? Meu pai me colocou na primeira onda, e dai eu vi que era isso que eu queria.
Quanto tempo faz que você surfa? Fazem seis anos.
Qual sua experiência em Brasileiros Amadores? Já competi na etapa anterior no Rio de Janeiro, e também no ano anterior em Santa Catarina. É uma competição difícil e requer concentração total.
Quais seus títulos mais expressivos no surf? Fui Campeão Gaúcho em três oportunidades, vice campeão Volcom Tail Fish, e três vezes Campeão do Billabong Colegial.
O que representa para você defender o RS no Brasileiro Amador? É muito bom defender meu Estado em um campeonato nacional. Me sinto muito orgulhoso e também sei da minha responsabilidade. Que recado você deixa para os leitores? Vou representar o Rio Grande do Sul da melhor forma, com muita garra e dedicação.
Curso de Juiz de Surf com o diretor técnico da CBSurf Jordão Bailo Júnior ministrará curso para formar profissionais em julgamento
A Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) ofertou um curso para formação de Juízes de Surf, ministrado pelo diretor técnico da Confederação Brasileira de Surf, Jordão Bailo Júnior. As aulas serão realizadas durante a realização do Billabong Brasileiro de Surf, em Quintão, nos dias 7, 8 e 9 de Outubro.
O curso será divido nos Níveis I e II, formando profissionais para julgar campeonatos de Surf. O juiz que realizar este curso terá a certificação da International Surfing Association (ISA) e Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). O Nível I será realizado na noite de sexta-feira (07/10), e o de Nível II no sábado (08/09).
O investimento para cada nível é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Para realizar sua reserva de vaga e inscrição contate o presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, através do e-mail orlandocarvalho@fgsurf.com.br, ou do telefone 51 7812-6317. O curso será realizado pela FGSurf, com o apoio da Associação de Surf de Quintão (ASQUI).
Gabriel de Mello Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922 - @FGSurf – imprensafgsurf@gmail.com – www.fgsurf.com.br
Por www.ondasdosul.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário