www.ondasdosul.com.br
por Marcelo Hlebczuk
Fotos Crédito: Raphael Menna Barreto
Como de praxe, e já relatado por diversos meios de mídia eletrônica e até mesmo passeatas, todos os Surfistas Gaúchos estão em alerta quanto as demarcações das áreas de surf e possíveis redes deslocadas ou instaladas erradamente.
Neste último feriado, no dia 25 de junho (sábado) tivemos mais um caso, agora registrado pela ASQUI, associação de Surfistas de Quintão, a 50 metros adentro da área de Surf no limite sul de suas areias. Encontrada pelo Surfista e Tesoureiro da Associação, Renato Pereira entrou em contato com o Presidente Marcelo Hlebczuk, onde em contato com a Federação Gaúcha de Surf, buscou-se apoio junto a PATRAM.
Orlando Carvalho repassou a localização exata ao SGT Ayrton e ao Sd Guedes, estes que compareceram as 15:30 no Balneário para executarem o processo de retirada, onde foram ajudados e acompanhados pelo Vice Presidente Jeferson Taday, o Surfista e Sócio Raphael Menna Barreto e o Surfista e Morador Eduardo Benites.
Fica aqui nosso Parabéns a todos envolvidos, desde o Surfista que localiza, intermédia o contato com a FGS através da Presidência ou a Brigada Militar, onde em contato rápido e de agilidade, resolveu o assunto em menos de 3 horas.
Ao Orlando Carvalho que comanda toda uma infra-estrutura presente ou não no litoral, mas sempre eficaz e ágil, facilitando tanto aos que localizam os artefatos quanto ao pessoal da PATRAM que desloca-se e realiza sempre com sucesso a retirada destes.
Com a caminhada a beira mar, observando o local a ser surfado, facilitou-se a visualização da irregularidade, e faz-se assim, a maneira mais prática e eficaz de aquecer o corpo para entrar no inverno e não correr riscos .